BLOGANDO IDEIAS

Este espaço é um pedaço de mim. Um cantinho onde eu posto minhas reflexões voltadas ao uso significativo da Tecnologia na Educação mas, também, onde sem pretensão, organizo minhas ideias e compartilho minha maneira de pensar.

13 fevereiro 2006

Que tal fazer parte desta grande comunidade virtual?


O blog – diário virtual da internet vem conquistando os internautas principalmente pela facilidade no envio das informações para a Web. Inúmeros usuários fazem uso deste serviço o qual encontra-se disponível gratuitamente na Web. Para possuir o seu espaço é fácil e rápido, basta apenas realizar um cadastro em um provedor que ofereça o serviço. O Blogger ( www.blogger.com) e a Uol (www.uol.com.br) são os sites mais utilizados e solicitam somente que, o usuário interessado em adquirir seu espaço, tenha uma conta de e-mail. Assim, através de uma conta de e-mail qualquer pessoa pode realizar o cadastro. Importante salientar que antes de se criar um blog é importante que ele seja previamente planejado.
Questões como:
Que assunto você irá tratar em seu blog? A que público ele se destina? Sua turma de alunos irá realizar as postagens? Devem ser pensadas antes de colocar o seu blog no ar.
Depois disso é só realizar o cadastro e escolher um modelo.
A escolha do modelo pode se dar de 3 formas:
* Fazendo uso de um modelo pronto sugerido no próprio site;
* Através de um site especializado em modelos de templates para blogs, ou ainda:
* Criando o seu próprio template através de um editor de páginas, para isso basta que você coloque os códigos em html no espaço destinado, no próprio site em que estiver efetuando o cadastro.
Depois disso você já pode iniciar as suas postagens! Lembrando que além disso o seu blog pode ser comentado por outras pessoas. É isso que o enriquece ainda mais! A participação de outras pessoas em seu espaço criando e fortalecendo um verdadeira comunidade virtual!!!

131 comentários: