BLOGANDO IDEIAS

Este espaço é um pedaço de mim. Um cantinho onde eu posto minhas reflexões voltadas ao uso significativo da Tecnologia na Educação mas, também, onde sem pretensão, organizo minhas ideias e compartilho minha maneira de pensar.

30 janeiro 2006

Diariamente, tecnologia...

É impressionante como a tecnologia se faz presente de maneira tão intensa em nossa vida. Desde o momento em que levantamos ou melhor, até quando estamos dormindo fazemos uso dela. É possível, sem pensar muito, citar inúmeros recursos tecnológicos que utilizamos desde o momento que acordamos até nos dirigirmos ao trabalho. Que tal tentarmos? O vaso sanitário, a escova de dentes, o creme dental, a xícara, a roupa que vestimos, a chave, a porta que abrimos, o ônibus ou o automóvel que utilizamos... Tenho certeza que muita coisa ficou para trás, impossível lembrar e citar tudo. Não é diferente quando nos referimos à mídia. Muitas vezes estamos tão acostumados à ela que nem se quer percebemos que a estamos utilizando; lemos as notícias do jornal, acessamos nosso e-mail, conferimos a bula de um remédio, assistimos o noticiário matinal; na rua, observamos o outdoor, o panfleto de propaganda de um lava car. Através destes exemplos é possível afirmar que a tecnologia e a mídia estão inseridas em nossas vidas, é impossível ignorá-las, devemos sim, fazer uso de todos estes recursos de maneira saudável, de forma que eles venham suprir nossas necessidades familiares, educacionais, culturais, técnicas, melhorando assim nossa qualidade de vida.

9 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar boas vindas a CDB e espero que a sua "passagem" nesta comunidade seja repleta de felicidades e boas novas, qnt ao post, nunca havia pensado a respeito, para mim tecnologia era um celular com camera, um pc, etc.. entretanto, nunca havia pensado no lado de que pequenas coisas são frutos de uma tecnologia, como a escova de dentes como vc mesma citou... são idéis muito boas e bastante coerentes.. um abraço

Anônimo disse...

Bem vinda ao CDB Joseane, espero q vc se sinta em sua casa. E viva a tecnologia.

Fátima Franco disse...

Oi, Joseane:
Vim conhecer seu espaço.Xeretei em tudo e adorei.Além disto vim te dar as boas -vindas à CDB e à nossa lista de blogs educativos também.Tenho certeza que você poderá contribuir muito.
Bjs

Anônimo disse...

Olá, querida. Bem vinda à CDB. Espero que nosso espaço possa trazer muitras alegrias pra vc. Um beijo...

Anônimo disse...

Atualmente a tecnologia é tudo!

Atualizei meu blog a pouco. Visite-me.

Anônimo disse...

Olá Joseane,

Parabéns pelo blog!
Seus comentários foram muito pertinentes.
(acessei pela lista de discussão)

Abs

Crissy
http://crissy05.blog.uol.com.br
http://360.yahoo.com/crissyntics

Anônimo disse...

Oi Joseane,

Sou eu novamente...

Só agora q percebi.. é vc no banner c o título do blog, não é?
Ficou muuuiiiito legal !!
Eu tb fiz isso no meu, mas num estilo diferente. Adorei.

Se não for.. parece muito!
Crissy
Bjus

Anônimo disse...

Ola, adorei seu blog. Trata de um tema atual e muito direcionado a época em que vivemos. Agradeço sua visita ao meu blog e kero dizer que me sinto feliz por estar participando da CDB. Bjs

Anônimo disse...

Прикольненькая идея, как скоро ожидается публикацию нового материала и вообще стоит ждать ?