BLOGANDO IDEIAS

Este espaço é um pedaço de mim. Um cantinho onde eu posto minhas reflexões voltadas ao uso significativo da Tecnologia na Educação mas, também, onde sem pretensão, organizo minhas ideias e compartilho minha maneira de pensar.

04 dezembro 2006

Luceat lux ventre!

O ser humano anseia estar bem e busca constantemente maneiras de fazer com que isso se concretize. Prova disso são as constantes mudanças a que diariamente nos permitimos enfrentar. Estas podem ser pequenas, quase insignificantes ou grandiosas, capazes de darem um "looping" e nos deixarem zonzos (as). O rompimento de um relacionamento, a mudança de emprego são situações que podem dar um novo tempero a vida, e que tempero! Começar do zero não parece muito cômodo, não mesmo, no entanto, o ser humano precisa correr riscos e permitir novos desafios. Sem eles, que graça tem a vida?
Um amigo em uma ocasião me disse algo interessante: - "Existem duas coisas das quais não podemos fugir: da morte e das escolhas". Sobre a morte não gostaria de falar, não hoje (data em que faleceu um colega da época da faculdade). Agora, sobre as escolhas... Posso falar com conhecimento de causa! Neste fim de ano tive que ser corajosa. Pensei, ponderei, analisei, dialoguei e... não sei se acertei. Fiz minhas escolhas e ainda tive que me desprender de muita coisa que considero importante. Amigos... Essa foi, sem sombra de dúvida, a pior parte. Demora-se tanto tempo prá se conseguir ganhar a confiança de alguém e quando se consegue... A vida te chama para tentar de novo em um outro lugar.
Agora é o momento de deixar minha luz brilhar ("Luceat lux ventre"!), ir em busca de novos desafios e principalmente me sentir bem, me sentir viva, útil e principalmente, me permitir novos vôos...
É isso aí, vou tirar os pés do chão...

E que venham os novos desafios!

6 comentários:

Jovilde Lourdes Lupattini disse...

Jô colega...
menina...
grande...
pequenina...
sonhadora...
encucada...
pesquisadora...
Ousada...
inquieta...
Com certeza chegará
onde o futuro a levará...
Muito além do possível...

Anônimo disse...

bem legal

Anônimo disse...

e quando vejo a vida espera mais de mim....

FELIZ NATAL !!

Fátima Campilho disse...

Joseane,
É preciso coragem para recomeçar.
É necessária muita luz para escolher o melhor caminho.
As mudanças são essenciais ao nosso crescimento.
Feliz Natal e um ANO realmente Novo com saúde, paz e sucesso.
Abraços.

Anônimo disse...

Querida, cadê você?

Anônimo disse...

olá..

Mas não se esqueça de que uma amizade depois de firmada não tem fim, não há distância que separe os amigos, amanhã é um novo dia quem sabe não estaram (remos) próximos novamente (pense nisto!!!)...
e você é inesquecível, deixou suas marcas. Adoro você! Conte comigo.

Muita força nesta caminhada que se inicia...

Beijos

Karen Oro