BLOGANDO IDEIAS

Este espaço é um pedaço de mim. Um cantinho onde eu posto minhas reflexões voltadas ao uso significativo da Tecnologia na Educação mas, também, onde sem pretensão, organizo minhas ideias e compartilho minha maneira de pensar.

24 fevereiro 2007

Primeiras impressões!


Hoje inicio este post dedicando-o aos meus leitores assíduos! :-) Às vezes me esqueço que meu blog é público e que pessoas costumam entrar aqui para ler o que escrevo. O Ivan, por exemplo, é um daqueles amigos virtuais que fazem o simples fato de jogar as palavras no blog terem real significado. O blog existe pra isso, para ser visitado e também para se deixar registrada a visita, por isso que gosto dele, por ele ser um ambiente dinâmico, facilitador, atraente!
Já se passaram 2 semanas de aulas e eu ainda não havia entrado aqui para relatar minhas primeiras impressões. Há dois anos estava fora de sala de aula e, em sala, tudo é diferente. Grande parte das minhas turmas são de Ensino Fundamental. Em metade delas leciono Língua Inglesa e nas demais Língua Portuguesa.
Duas situações vivenciadas nestas duas semanas penso que sejam importantes de serem compartilhadas. Confesso que fiquei assustada ao saber que em uma das turmas que leciono, a maioria, pra não dizer 100% dos alunos possuem acesso a internet e a acessam com freqüência, este fato me motivou a dar inicio a um trabalho fazendo uso de blogs, assim que eu tiver os resultados compartilharei com todos.
E ainda, fiquei feliz por saber que um aluno da turma mostrou interesse em reativar a rádio da escola. Nas próximas semanas pretendo elaborar um projeto para tentar envolvê-los, também, nesse trabalho.

Aguardem os próximos capítulos!

10 comentários:

Fátima Campilho disse...

Oi, Joseane
Muito interessante seu registro de impressões. Trabalho em escolas municipais que ainda não possuem laboratório de informática. Os alunos são muito carentes e não tive coragem de fazer a mesma pergunta. Estou trabalhando identidade, auto-estima, lendo histórias. Tenho alguns textos interessantes desse primeiro momento. Estou pensando em produzir um jornal, revista ou livro.
Abraços.

Fernando disse...

Oi Jo... Sou grande amigo de um amigo seu, o Albert Einstein.
Quero registrar meu apoio no seu projeto junto aos pequeninos. Eles precisam de você.

Sucesso

(risos)

Anônimo disse...

quem dera se na minha época minha professora fosse assim....

Sindy disse...

Oi amiga! Que saudades! Fiquei muito feliz com sua visita ao Bloguinfo! E desejo muito sucesso nesse ano letivo e que todos os seus projetos se concretizem!
Abraços

Fátima Campilho disse...

Oi, Joseane
Muito trabalho, não é. Estou aguardando seus próximos capítulos.
Quero agradecer suas orientações no tutorial do YouTube.Somente hoje consegui colocar um v´deo no meu blog. Ainda não me aventurei com produção, mas um dia eu chego lá.
Abraços.

Fátima Campilho disse...

Ah, ia me esquecendo...
Coloquei uma entrevista com Jô Soares e Arnaldo Jabor. Imperdível:-0

Anônimo disse...

Oi professoraaaaa...
fiquei triste ao ler isso e lembrar td a sua empolgação cm a turma... e lembrar q hj foi seu ultimo dia conosco...
vc fara mta falta...
bjoos

Andrea Toledo disse...

Ei, linda! passando por aqui, explorando e como sempre me encantando com suas reflexões. Tenho certeza que irá fazer maravilhas com estas turmas conectadas.
Beijo grande
Andrea

Fátima Campilho disse...

Joseane,
O que houve? Último dia com a turma? Não tem problema porque "os barcos não podem ficar ancorados".
Para distrair...
...assista ao curta O Nosso Livro, de Cláudia Rabelo Lopes e Luciana Alcaraz, tendo no elenco Marcos Caruso e Vera Holtz. São alguns minutos de emoção. É inesquecível!
Está no meu Blogstórias Essenciais e no Porta Curtas Petrobrás.
Abraços.

Anônimo disse...

Juro que só não comentei antes porque não conseguia abrir a janela de comentários. Hoje, surpreendentemente, consegui. Que bom, porque eu precisava mesmo agradecer o carinho de sua citação. Nem sei se mereço palavras tão carinhosas, mas me esforço por ser digno delas.

Beijo no seu coração.