BLOGANDO IDEIAS

Este espaço é um pedaço de mim. Um cantinho onde eu posto minhas reflexões voltadas ao uso significativo da Tecnologia na Educação mas, também, onde sem pretensão, organizo minhas ideias e compartilho minha maneira de pensar.

09 julho 2006

Pés no chão


Esta semana, ao iniciar a leitura do livro "Educação na Cibercultura: hipertextualidade, leitura, escrita e aprendizagens" de Andrea Cecilia Ramal, vieram a tona inúmeras reflexões. Uma delas, voltada a discussões sobre como atingir as escolas quando o assunto é a utilização dos recursos tecnológicos.
Sabemos das inúmeras dificuldades que as escolas enfrentam diariamente, quando o assunto é a utilização significativa destes recursos, como um colega professor (meu orientador! ;-)) disse esta semana: - "a tecnologia é uma faca de dois gumes", no entanto, ao meu ver, temos diante de nós duas situações: discutirmos os problemas e as dificuldades fazendo com que eles/elas aumentem, se tornem empecilhos e dificultem assim, nosso trabalho ou, simplesmente "arregaçarmos as mangas" e colocarmos em prática aquilo que acreditamos ser viável, possível e que pode ser um diferencial na prática pedagógica. Prefiro continuar acreditando, mantendo meu entusiasmo e tentando fazer a diferença a medida que for possível. Refletindo e discutindo sim, mas diante de resultados reais e não de possíveis resultados.
"...com os pés no chão, os dedos no teclado e a cabeça nas estrelas!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Ó, tomei vergonha na cara e te linkei lá no Vertentes de Mim!

Sindy disse...

Vou providenciar o livro, pois suas reflexões me acompanham diariamente...especialmente o uso das TICs no cotidiano escolar! Sei o quanto este é um processo difícil...e se não acreditarmos neste 'sonho', não temos muito o que fazer!!!
Leva esta discussão lá pra comunidade!
Bjks
E valeu pela visita!!!
Sintian